
Maria – Líder da MCA
Abençoando a Raquel – ministra da Palavra E o Grupo de Adoração através da Dança:
Asas do Espírito
O Grupo de Adoração através da Dança: Asas do Espírito interpretou a música:
Abre os meus ouvidos, eu quero ouvir..Abre os meus olhos, eu quero ver
Abre o meu coração, eu quero sentir ... O teu grande amor
Eu quero me apaixonar, outra vez... Eu quero me desesperar, outra vez
Eu quero perder o sono, outra vez... Queimando de amor por ti
Eu tenho sede, eu tenho fome, fome de ti... Cobre-me com teu calor, teu amor
Revela-te a mim

A irmã Raquel Michels compartilhou a seguinte mensagem com o Corpo de Cristo:
Ela iniciou lembrando do princípio que Deus instituiu a família como o primeiro ministério do homem e da mulher – Gn 1:27-28 e que colocou uma ordem de como as coisas deveriam acontecer, primeiro devemos frutificar e depois multiplicar.
Quando o Senhor fala às famílias, Ele sempre fala para todas as partes envolvidas. O Senhor não dá ordens ou instruções unilaterais.
O Senhor é um Deus de princípios e estes são eternos.
Um laço do inimigo – que caímos com facilidade – é vermos as ordenanças do Senhor de forma unilateral e, assim, torcendo a Palavra de Deus. Em II Pe 3:16b somos exortados quanto a isto: “...que os indoutos e inconstantes torcem, como fazem também com outras Escrituras, para sua própria perdição.”
Um laço que tem sido posto em nossa frente e muitas vezes enredado o relacionamentos dos pais com os filhos são os sofismas mundanos. A igreja do Senhor tem deixado entrar nos seus lares os princípios do mundo – satânicos e deixado os princípios da Palavra de Deus. Em Ef 6:1-4 exorta que os filhos sejam obedientes aos pais e os honre, mas – também – tem uma ordenança aos pais que não irem vossos filhos e os criem na doutrina e admoestação do Senhor. Os pais não querem mais se “cansar” com o ensino dos filhos e então os enchem de atividades para que se cansem e deixem de “incomodar”. Cuidado!!!! Se você não toma para si a tarefa de doutrinar e admoestar o seu filho alguém o fará... E talvez, o resultado não alegre o nosso coração.
Podemos ilustrar a omissão dos pais através do texto II Samuel 13:1-36 onde relata que Davi era um pai que só se preocupava com os filhos se estes estivessem doentes. Amonn apaixonou-se por Tamar – sua meia irmã – por influencia de Jonadabe (primo de má indole) buscou uma estratégia para conseguir realizar seu intento de ficar com ela. Finjiu-se de doente e pediu a permissão de Davi – seu pai – para Tamar- virgem princesa – viesse a sua casa e então a violentou. O irmão de Tamar e meio irmão de Amonn – Absalão arquitetou uma emboscada e matou seu irmão pelo que ele tinha feito a sua irmã. Davi ficou com a sua casa destruída: uma virgem violentada, uma filho morto e um filho assassino. Nós pais devemos estar atentos ao coração de nossa Tamar, de nosso Amonn e Absalão. Temos que vigiar quem são as pessoas que estão influenciando a tomada de decisão de nossos filhos – cuidado com os Jonadabes. Outro cuidado que devemos ter é se nosso filho não está sendo um Jonadabe na vida de outra pessoa. Após foi feita oração por todos os pais que desejavam ser ensinados pelo Senhor na sua tarefa de educar seus filhos na doutrina de Deus.


