domingo, 23 de maio de 2010

CAMPANHA DA FAMÍLIA - Culto 16-05-2010

A irmã Glacira testemunhou da vitória de Cristo em sua vida,da sua família e do seu ministério que tem como objetivo ajudar e consolar as famílias dos dependentes químicos.























Maria – Líder da MCA
Abençoando a Raquel – ministra da Palavra E o Grupo de Adoração através da Dança:
Asas do Espírito






























O Grupo de Adoração através da Dança: Asas do Espírito interpretou a música:
Abre os meus ouvidos, eu quero ouvir..Abre os meus olhos, eu quero ver
Abre o meu coração, eu quero sentir ... O teu grande amor
Eu quero me apaixonar, outra vez... Eu quero me desesperar, outra vez
Eu quero perder o sono, outra vez... Queimando de amor por ti
Eu tenho sede, eu tenho fome, fome de ti... Cobre-me com teu calor, teu amor
Revela-te a mim

























A irmã Raquel Michels compartilhou a seguinte mensagem com o Corpo de Cristo:
Ela iniciou lembrando do princípio que Deus instituiu a família como o primeiro ministério do homem e da mulher – Gn 1:27-28 e que colocou uma ordem de como as coisas deveriam acontecer, primeiro devemos frutificar e depois multiplicar.
Quando o Senhor fala às famílias, Ele sempre fala para todas as partes envolvidas. O Senhor não dá ordens ou instruções unilaterais.
O Senhor é um Deus de princípios e estes são eternos.
Um laço do inimigo – que caímos com facilidade – é vermos as ordenanças do Senhor de forma unilateral e, assim, torcendo a Palavra de Deus. Em II Pe 3:16b somos exortados quanto a isto: “...que os indoutos e inconstantes torcem, como fazem também com outras Escrituras, para sua própria perdição.”
Um laço que tem sido posto em nossa frente e muitas vezes enredado o relacionamentos dos pais com os filhos são os sofismas mundanos. A igreja do Senhor tem deixado entrar nos seus lares os princípios do mundo – satânicos e deixado os princípios da Palavra de Deus. Em Ef 6:1-4 exorta que os filhos sejam obedientes aos pais e os honre, mas – também – tem uma ordenança aos pais que não irem vossos filhos e os criem na doutrina e admoestação do Senhor. Os pais não querem mais se “cansar” com o ensino dos filhos e então os enchem de atividades para que se cansem e deixem de “incomodar”. Cuidado!!!! Se você não toma para si a tarefa de doutrinar e admoestar o seu filho alguém o fará... E talvez, o resultado não alegre o nosso coração.
Podemos ilustrar a omissão dos pais através do texto II Samuel 13:1-36 onde relata que Davi era um pai que só se preocupava com os filhos se estes estivessem doentes. Amonn apaixonou-se por Tamar – sua meia irmã – por influencia de Jonadabe (primo de má indole) buscou uma estratégia para conseguir realizar seu intento de ficar com ela. Finjiu-se de doente e pediu a permissão de Davi – seu pai – para Tamar- virgem princesa – viesse a sua casa e então a violentou. O irmão de Tamar e meio irmão de Amonn – Absalão arquitetou uma emboscada e matou seu irmão pelo que ele tinha feito a sua irmã. Davi ficou com a sua casa destruída: uma virgem violentada, uma filho morto e um filho assassino. Nós pais devemos estar atentos ao coração de nossa Tamar, de nosso Amonn e Absalão. Temos que vigiar quem são as pessoas que estão influenciando a tomada de decisão de nossos filhos – cuidado com os Jonadabes. Outro cuidado que devemos ter é se nosso filho não está sendo um Jonadabe na vida de outra pessoa. Após foi feita oração por todos os pais que desejavam ser ensinados pelo Senhor na sua tarefa de educar seus filhos na doutrina de Deus.

VIGÍLIA - SEXTA-FEIRA – 14 de Maio de 2010

Participaram 13 Valentes do Senhor: Baíca, Maria, Santinha, Rute,
Tânia, Cátia, Bolson, Isalete, M. Remédios, D. Alice,
Mauren, Roberto e a Patrícia






TEMPO DE VIDA.... TEMPO DA PALAVRA DO SENHOR




TEMPO DE COMPARTILHAR...
TEMPO DE TESTEMUNHOS DA VITÓRIA DO SENHOR!




TEMPO DE CLAMOR, INTERCESSÃO PELAS FAMÍLIAS, PELAS AUTORIDADES...









CONFRATERNIZAÇÃO!!!!
UMA SOPA DELICIOSA FEITA COM MUITO CARINHO PELA RUTINHA!





ENCONTRO FEMININO - 08-05-2010























Na abertura a irmã Rejane compartilhou um cântico: Deus é Fiel de Nani Azevedo.
Nossa irmã Terezinha Larré testemunhou que hoje tem uma vida financeira estável para servir ao Senhor e que crê que isto advém das opções que fez em sua vida.
Quando ainda estava casada o seu esposo tinha um bar que vendia bebidas alcoólicas, cigarros, velas de religião, charutos e outras coisas usadas para o fim de trabalhos religiosos. Após a sua separação ela ficou com este bar e determinou que não iria mais vender estes tipos de mercadorias. Na época, muitas pessoas acharam que eu estava louca, pois diziam que agora é que ela precisava vender bem e ter dinheiro para sustentar sua família. A irmã Terezinha, para este questionamento respondia com uma única frase: “Deus é fiel”. E hoje ela pode testemunhar da fidelidade de Deus em sua vida financeira e familiar. Ela – também – deixou a reflexão no salmo 115:8-18 onde reafirma que devemos temer e confiar no Senhor e receber a Sua benção.
Após a irmã Baíca ministrou sobre cada irmã uma benção para seu lar e seus filhos. No encerramento – a irmã Liane – entoou o hino: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo.”

Participaram 11 mulheres: Liane, Santinha, Rute, Carla (filha da Rute),Amelinha, Rejane, Clarice, Vera Oliveira, Terezinha, Jane e a Baíca

CAMPANHA DA FAMÍLIA - Abertura - 02-05-2010

FESTA NO CÉU! Tivemos três batismos no início da Campanha da Família.
Sejam muito bem-vindos!!!! ALELUIA!!!!!

















Nossa irmã Dani (Daniela Selau)- nas águas do batismo































O grupo de Adoração Através da Dança ASAS DO ESÍRITO
ministrou sobre esta música, reforçando que
somos o Corpo de Cristo e que cada um tem algo especial para dar a Deus e a sua igreja.


























Onde está Igreja viva
Onde está o teu corpo
Onde será que estão os teus membros

Guiados pelo autor da vida
Pelo derramar do teu Espírito
Te chamou corpo de cristo
Faz-nos um, Senhor
Unidos como uma família
Em Cristo – Corpo de Cristo
Faz-nos um, Senhor
Em teu nome obras
Maiores faremos
Através da cruz
Somos um
Corpo de Cristo
Se todo o corpo fosse olhos
Onde estariam as mãos para dar
A voz para anunciar o
Caminho certo e
Os pés vão avançar

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SEMINÁRIO: Cura dos Relacionamnetos Familiares - Edméia Willians

Participantes da IBPV:
Pastor Santos, Raquel, Cátia, Tercio, Liane, Ana Paula,Rodrigo, Lisiane e Baíca


Edméia Willians
A família é uma vocação dada por Deus aos seres humanos Deus quando nos chama para fazer algo, Ele nos prepara. Vai existir em nossa vida um investimento emocional.
Para se iniciar o ministério familiar deve-se ter envolvimento emocional até o ponto de morrer por ela (e) e de testemunhar publicamente isto, deixando a vida atual para trás e voltando-se para a nova vida.
Deus trabalha no caráter do casal e derruba tudo o que não presta, o que é do mundo, o que tem princípio satânico e cria TUDO NOVO. Nossas experiências anteriores – Deus não desperdiça, Ele peneira e usa o que é bom. Todas as coisas cooperam para nosso bem. Deus só permite na nossa vida aquilo que pode ser usado para nossa santificação.
A visão da sua família nasce de você – no seu coração – dada por Deus. São planos especiais, são sonhos, desejos que Deus coloca em teu coração. Deus vai colocar pessoas para te ajudar, mas o diabo mandará pessoas más para deturpar – SEJA VIGILANTE! O que vai importar no momento da tempestade é o alicerce – são os princípios de Deus.
Toda a comunhão que não tenha como base a verdade, a justiça e a integridade – está será destruída. A integridade não é o caminho mais fácil, mas é o único de Deus.
O tempo da família não pode ser deixado para segundo plano.
comece a reunir a família para falar da Palavra de Deus
procure toda a estratégia bíblica para a sua família – para levá-los a Deus.
Invista o seu tempo no seu filho – se você ANDA com Deus – isto é visto em sua casa.
Culto doméstico é uma necessidade. Deus une, Deus proteje, Deus cura quando a família está unida. Devemos instituir na família: a oração matinal, o culto caseiro e a oração da noite.
(resumo das idéias principais tratadas no seminário)

ENCONTRO FEMININO - SÁBADO – 24 de Abril de 2010

CHÁ DE FRALDA DA NINE

MAMÃE: NINE (JANINE) PAPAI: TIANO (CRISTIANO) BEBÊ: GUTO (AUGUSTO)

















VOVÓS CORUJAS... Vovó Maria e a Vovó Jussa
















A Vovó Maria trouxe a palavra do Senhor para a Nine - reforçando que ela deve ensinar o Augusto desde pequenos nos caminhos de Deus.


















Pastor e vovô Santos abençoando a vida da Nine e do Augusto






















Participaram 30 mulheres: Cátia, Raquel, Baíca, Amelinha, Maria,
Lia, Rute, Nine, Jaque, Jussara, Ivone, Clarice, Rejane,
Santinha, Vó NIni, Pri, Vera O., Alice, Isalete, Aline, Liane,
Adriana, Tininha, Mauren, Judite, Márcia, M. Remédios,
Neusa, Lisiane e Zelda

ENCONTRO FEMININO - SÁBADO – 10 de Abril de 2010






Participaram 22 mulheres: Baíca, Rejane, Aline, Rute, Lia, Jane,
Maria, Nine, Patrícia, Liane, Angela, Carla, Amelinha,
Tininha, Delacy, Mauren, Tânia, Clarice, Cátia
Visitantes: Juliana, Suzana e Anelise


No início de nosso encontro, Lia e a Baíca ministraram o louvor ao nosso amado Deus.

Após, a nossa irmã Liane e seu esposo nos brindaram com um testemunho maravilhoso de fé no nome de Jesus e com um lindo hino “Clame pelo nome do Senhor Jesus.”


A Juliana Dilizia trouxe a Palavra do Senhor – ela é nossa irmã em Cristo e que congrega na Igreja Missão Glória para as Nações. A Juliana nos presenteou com uma mensagem muito especial sobre o salmo 133: “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.” – reforçando a importância de vivermos juntos, unidos como irmãos. Que o nosso Deus amado libera a benção, semelhante a unção de Arão – que vem como óleo capacitador, consagrando, separando pessoas e suas famílias para servirem de maneira especial ao Senhor de Israel. Ele dá autoridade espiritual e os capacita para serem seus ministros. Ela lembrou que o orvalho que cai sobre a região de Hermom é tão intenso que – embora sem chuva – aquela região é fértil. Ela comparou cada uma de nós como uma pequena gota de orvalho que quando juntas – em oração – podem mover o sobrenatural. Ela colocou – ainda – que a chuva é igual a visitação do Espírito Santo em nossa vida e o rio – significa algo mais perene (às vezes mais cheio ou mais raso) que é a habitação do Espírito em nós, que vem com nossa salvação e permanece para jorrar vida através de nós na nossa casa, na nossa congregação e no mundo.
Outro momento precioso foi nosso tempo de oração umas pelas outras – intercedendo e abençoado conforme o proposta na Palavra do Senhor.
A Juliana ungiu todas as mulheres para que recebam mais do Espírito Santo de Deus em suas vidas e ministérios.
A Baíca nos presenteou com mimo lindo de uma florzinha de gominha e um cartão de agradecimento pela presença no nosso Encontro Feminimo: Um tempo de Maria em nossas vidas.