quarta-feira, 14 de abril de 2010

ENCONTRO FEMININO - 10 de Abril de 2010





Participaram 22 mulheres: Baíca, Rejane, Aline, Rute, Lia, Jane,Maria, Nine, Patrícia, Liane, Angela, Carla, Amelinha,Tininha, Delacy, Mauren, Tânia, Clarice, Cátia, Visitantes: Juliana, Suzana e Anelise

No início de nosso encontro, Lia e a Baíca ministraram o louvor ao nosso amado Deus. Após, a nossa irmã Liane e seu esposo nos brindaram com um testemunho maravilhoso de fé no nome de Jesus e com um lindo hino “Clame pelo nome do Senhor Jesus.”




Ministração sobre o salmo 133



A Juliana Dilizia trouxe a Palavra do Senhor – ela é nossa irmã em Cristo e que congrega na Igreja Missão Glória para as Nações. A Juliana nos presenteou com uma mensagem muito especial sobre o salmo 133: “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.” – reforçando a importância de vivermos juntos, unidos como irmãos. Que o nosso Deus amado libera a benção, semelhante a unção de Arão – que vem como óleo capacitador, consagrando, separando pessoas e suas famílias para servirem de maneira especial ao Senhor de Israel. Ele dá autoridade espiritual e os capacita para serem seus ministros. Ela lembrou que o orvalho que cai sobre a região de Hermom é tão intenso que – embora sem chuva – aquela região é fértil. Ela comparou cada uma de nós como uma pequena gota de orvalho que quando juntas – em oração – podem mover o sobrenatural. Ela colocou – ainda – que a chuva é igual a visitação do Espírito Santo em nossa vida e o rio – significa algo mais perene (às vezes mais cheio ou mais raso) que é a habitação do Espírito em nós, que vem com nossa salvação e permanece para jorrar vida através de nós na nossa casa, na nossa congregação e no mundo.



Outro momento precioso foi nosso tempo de oração umas pelas outras – intercedendo e abençoado conforme o proposta na Palavra do Senhor.



A Juliana ungiu todas as mulheres para que recebam mais do Espírito Santo de Deus em suas vidas e ministérios.





A Baíca nos presenteou com mimo lindo de uma florzinha de gominha e um cartão de agradecimento pela presença no nosso Encontro Feminimo: Um tempo de Maria em nossas vidas.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

ENCONTRO FEMININO - 27 de Março de 2010




A Amelinha abriu o Encontro Feminino trazendo a Palavra em Isaías 61:3 “A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado”, nos incentivando a ter este tempo com alegria na presença do Senhor






A Rejane – nossa tesoureira e intercessora financeira – trouxe as palavras em II Corintios 9:7 “ Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” e At 2:42-47 lembrando da igreja primitiva e como era a postura deles em relãção a tudo que Deus havia lhes concedido





A Cátia compartilhou da mensagem do livro: “IGREJA – Por que me importar? – Philip Yancey”. Ela iniciou nos questionando: “SOMOS A IGREJA DO SENHOR?” Após ela relatou o questionamento do autor e que ele de crítico e passivo passou a ser defensor e amar a noiva do Senhor de todo o seu coração. Esta mudança aconteceu devido os 4 olhares que temos que ter à igreja do Senhor:
1) Olhar para Cima: “Devemos sair do culto não nos perguntando “O que aproveitei disso?” e sim “Deus se agradou do que ocorreu?” Deus, não a congregação, é o ouvinte mais importante.
ADORAR é lembrar Quem é o dono da casa.
Philip Yancey”
2) Olhar ao Redor: quebrar as barreiras através do amor de Jesus
3) Olhar para Fora: “Num paradoxo de fé, aquele que compartilha em amor sai enriquecido, não empobrecido.Philip Yancey”
4) Olhar para Dentro: Salvação = nova identidade; Santidade = exemplo e edificação e Servir = talentos e Recursos
Referências:
1 Co 12:12-31 – somos corpo de Cristo
1 Co 12: 4-11 – O ES nos dá dons para usar em benefício dos outros e da igreja
Mt 25:14-31 – Deus nos deu Talentos para serem utilizados