O Pastor Santos fez a abertura do Ministério Feminino – ano 2010 trazendo uma reflexão sobre a mensagem da Palavra do Senhor em Ex 7:16: “E lhe dirás: O Senhor Deus dos hebreus me tem enviado a ti, dizendo: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não tens ouvido.”
Ele reforçou que servir = cultuar, isto é, prestar honra. E que nós temos que aprender que fomos chamados para prestar honra e temor a nosso Deus e podemos fazer isto de duas formas: no culto congregacional e no individual. No culto congregacional devemos trabalhar a unidade do corpo e ter como único propósito a adoração e honra ao Senhor. No culto individual temos como pré-requisito a nossa consagração, nossa separação, nossa santidade. Ele ressaltou que, neste ano, devemos buscar exercer com plenitude estes dois tipos de culto ao Senhor.
A Maria – Líder da MCA – Trouxe a reflexão sobre Provérbios 14 e 1Pe 3:1-6. Ela salientou a importância da nossa intimidade com Deus através da Sua Palavra e da oração. Com este caminhar Deus irá gerar temor em nosso coração, fé, alegria, paz, humildade, amor e sabedoria. Com estas qualidades seremos a ajudadora idônea – que Deus sonhou para nós - e teremos prazer em honrar nosso esposo e orientar nossos filhos nos caminhos do Senhor dando bom testemunho em todas as áreas de nossa vida, assim como, em todos os lugares que freqüentamos, inclusive em nosso lar.
Nossa irmã Vera Oliveira trouxe uma mensagem muito bonita para homenagear as amadas pelo dia Internacional Mulheres.
Participaram 32 mulheres: Baíca, Lia, Amelinha, Isalete, Cátia,
Aline, Liane, Patrícia, Raquel, Rute, Rejane, Delacy, Maria,
Vera O, Tininha, Nilza, Adriana, Judite, Lilian, Rosangela,
Maurem, Vó Nini, Clarice, M. Remédios, Nani, Zelda,
Terezinha Larré, Luisa, Simone, Martha, Adriane, Cléria e Vera Lúcia