domingo, 30 de agosto de 2009

ENCONTRO FEMININO - 22-08-09

















Participaram 15 mulheres: Carla; Glacira, Lia, Nine, Rejane, Cátia, M. Remédios, Amelinha, Dorcas, Maria, Rute, Clarice, Márcia, Santinha, Angela

A Amelinha trouxe a reflexão de como começamos o nosso dia. Vemos o novo dia como algo especial que o Senhor preparou para nós, cheio de luz, esperança e misericórdia ou nos focando em nossas perturbações, incertezas, angústias e ansiedades. Não temos como controlar os acontecimentos, mas temos – em Cristo Jesus – como nos posicionar, fazer nossas escolhas, definir nossas atitudes e pensamentos segundo a Palavra do Senhor e suas promessas para nós, seus filhos. Nossa irmã nos lembrou da atitude de Davi frente ao gigante Golias. Ele não foi a Deus choramingar que tinha um gigante a enfrentar, mas foi diante de Golias e falou da grandeza de seu Deus. Nossa amada, ainda nos trouxe a lembrança, a atitude dos 12 espias. Dez espias valorizaram os obstáculos, deixaram pensamentos de fracassos invadirem a suas mentes, deixaram entrar o medo, a dúvida, incredulidade, o menosprezo e a desvalorização. Na vida de José – será que ele queria aqueles acontecimentos para sua vida? Não foi escolha dele, mas a atitude que tomou em relação ao que estava vivendo determinaram o seu sucesso. A Amelinha deixou estas perguntas para nós: Como você tem começado o seu dia? Você tem deixado qualquer um que bate a porta de seu coração entrar?

ADORAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA - GRUPO ASAS DO ESPÍRITO



Temos muita alegria – no Senhor Jesus – de comunicar que no dia 11 de maio de 2009 nasceu, na Igreja Batista Palavra Viva, o Ministério Feminino de Adoração - através da Dança.

Cremos que este Ministério nasceu do coração do Pai, pois só Ele é digno de toda a nossa adoração. Os Seus olhos caminham sob a terra em busca de corações que sejam totalmente Dele e que queriam adorá-lo em espírito e em verdade (Jo 4:23), sendo assim, nós (Adriana, Cátia, Lilian e Lisi) nos dispusemos a fazer esta caminhada com a ajuda preciosa do Espírito Santo, nenhuma de nós tem alguma experiência com dança, mas temos um coração disposto ao Senhor.
Por que criar este ministério? Por que desejamos – de todo o nosso coração – como filhas - expressar nossa adoração Aquele que é Santo, Fiel e Amoroso. Desejamos ter uma vida santa de adorador e levar todas as mulheres da IBPV a se juntarem nesta caminhada de restauração. Queremos e estamos buscando – no Senhor – sermos um vaso útil em seu reino para sermos canal de benção, salvação, libertação e cura. Nosso amado Pai nos deu o versículo em Êxodo 15:20 “A profetisa Miriã, irmã de Arão, tomou um tamborim e TODAS AS MULHERES saíram atrás dela com tamborins e com danças.” Estudiosos relatam que, nesta ocasião, Miriã tinha por volta de 40 anos e esta é mais ou menos a idade das integrantes no nosso grupo e cremos que nosso Senhor vai olhar principalmente para nosso coração adorador e não para nossa aparência física, assim como a nossa igreja querida. Você será bem-vinda ao nosso meio e mesmo que você não tenha desejo de dançar nos cultos públicos aqui na igreja ou fora – quero lembrá-la que este grupo te representa, pois ele representa TODAS as mulheres que congregam na IBPV.

ENCONTRO FEMININO - 08-08-09

ADORAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA: música Vaso de Alabastro
TEATRO: Quanto Vale um coração



Participaram 17 mulheres: Luísa Bolson, Maria, Amelinha, Glacira, Rute, Rosangela, Terezinha, Carol, Fabi, Sarah, Adriana, Cátia, Liamar, Talita, Carla, Maureni, Sandra (convidada)

A Cátia compartilhou a seguinte mensagem, baseada no livro: Louvai a Deus com Danças de Isabel Coimbra – ministério Batista da Lagoinha:
O conceito de Louvor e Adoração deve ser bem definido, pois são distintos, embora, complementares. O louvor é uma preparação, é relatar os feitos de Deus, é tempo de elogiar, exaltar, glorificar, bendizer e reconhecer publicamente o que Ele fez em nossas vidas. É contar as maravilhas do Senhor. A adoração, por sua vez, é um momento mais profundo, mais íntimo com Deus. É o derramar diante de Deus, é entrega, é rendição de nossos coração. E o nosso espírito em conexão com o Espírito Santo e o amor de Deus. É tempo de quebrantamento, de sair do plano físico e ir para o sobrenatural. É neste momento que a música, a dança ou qualquer outra expressão artística de adoração chega ao trono de Deus e há cura, libertação, restauração e salvação.
Nós louvamos e adoramos a Deus pelo que Ele é, santo, fiel, amoroso.
Deus procura adoradores em espírito e em verdade. Para sermos adoradores precisamos ter sede de Deus, demonstrar amor ágape, praticar o perdão e estabelecer padrões de comportamento pautados nos princípios bíblicos. O alvo do louvor e da adoração é a salvação, a unidade da igreja e tudo deve ser feito com zelo, sabedoria, santidade e unção do Senhor. Podemos louvor e adorar a Deus de várias formas, através do desenho, da pintura, da escultura, de decorações, de dança, música, teatro, cinema e qualquer outra expressão artística que o Espírito Santo quiser utilizar.




Pré- requisitos de um adorador:
1.Buscar a face de Deus diariamente através da oração
2.Ter coração pronto ao quebrantamento e arrependimento. Um culto oferecido ao Senhor sem a devida purificação é declarado detestável e aborrece o coração de Deus (Is1:3 e Sl 50:7-13)
3.Querer, desejar ser liberto de tudo o que impede nossa comunhão com o Espírito de Deus (Cl 3:5-10). A nossa natureza terrena precisa ser modificada, transformada, precisamos ser vasos novos e é indispensável fechar as brechas de nossas vidas.
4.É preciso ser obediente, estar no centro da vontade de Deus. Para isto devemos meditar na Palavra do Senhor.




O que acontece quando entramos na sala do trono e temos contato com o rios de vida do Senhor:
•Somos abençoados;
•Experimentamos comunhão e intimidade com Deus
•Podemos nos derramar na Sua presença
•Podemos descansar
•Deus nos dá vestes de santidade
•Nossa vida é transformada
•Abrimos caminho para evangelização
•É gerado poder e vitória
•Nossa vida dá bom testemunho e frutos do espírito
•Quando estamos diante do trono há libertação, livramento, cura e edificação