sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CHÁ DE PANELA DA ANDRÈIA - 24/10/09


ESTAS IRMÃS SÃO DEMAIS!!!! (Déia e Derva)


QUAL SERÁ A PRÓXIMA A CASAR??????


O Ministério Feminino abençoando a Déia e orando por suas bodas.



Raquel compartilhou da Palavra do Senhor, reforçando que todo o casamento deve seguir os princípios bíblicos. Ela salientou 3 princípios: • da idoneidade (Gn 2:18); • do tempo para o casal (Dt 24:5) • do amor (1 Co 13).



Cada presente.... uma benção para a Déia e seu futuro esposo.














Participaram 18 mulheres da IBPV + 3 convidadas:
Dorcas; Angela; Rute; Angela; Andréia; Rejane;
Derva; Baíca; Maria; Rafa; Jéssica; Pri; Delacy;
Raquel; Cátia; Maureni; Amelinha e Nine

18 de Outubro – DOMINGO – CULTO ESPECIAL DE AGRADECIMENTO A DEUS PELAS NOSSAS CRIANÇAS E EDUCADORES

A Cris entregou um pequeno mimo aos nossos amados educadores.
O Grupo ASAS DO ESPÍRITO – oraram e derramaram bênçãos do Senhor para nossos educadores através da música: “Elias e Elizeu – de Davi Fernades e Jill Viegas”.



O Pastor Santos ungiu nossos educadores.


Pastor Santos compartilhou da Palavra sobre o que é e a importância da CONSAGRAÇÃO em nossas vidas. O Pastor Marcelo – convidado – trouxe um testemunho de vida sobre a perda de um filho para as drogas e o seu trabalho e aliança junto a IBPV para combater este mal.


O Pastor Real e sua equipe foram consagrados para trabalhar na IBPV com o ministério de prevenção as drogas e apoio as famílias.


O Ministério de Jovens apresentou uma música com coreografia de agradecimento a Deus.


VIGÍLIA - 16 de Outubro – Ministério Feminino e Capelania













A Cátia compartilhou a Palavra da carta a Laodicéia e da importância de clamarmos para que nós e nossa congregação não cai na armadilha da MORNIDÃO. Houve um tempo de intercessão pela liderança da IBPV, pelos ministérios, pelo evento “Água da Vida” – da Capelania e o Retiro Feminino.






Participaram deste evento 14 pessoas: Cátia, Santinha, Terezinha Larré, Amelinha, Maureni, Baíca, Lia, Ricardo, Alex, Bolson, Vírgílio, Isalete, Real e Jonathas

ENCONTRO FEMININO- 10 de Outubro – casa da irmã Glacira












Nosso encontro foi na casa da Glacira e foi dividida em dois momentos:
A Lia dirigiu os cânticos e ministrou a palavra revelada em Isaías 29:16. Ela ilustrou dizendo que se tivéssemos duas pedras na mão, uma nos lembrando que somos filhos do rei e a outra que somos barro, conforme o momento que estamos enfrentando em nossas vidas deveríamos usar uma ou outra, mas, na maioria das vezes, escolhemos a primeira pois temos dificuldade de nos vermos como barro a ser moldado e sem direito de opinar sobre a nossa vida.
No segundo momento – homenageamos a nossa amada líder Maria que completou mais um ano de vida no dia 03 de outubro. Foi uma festa surpresa com direito a salgadinho, bolo, parabéns e uma poesia escrita especialmente para ela pela Judite. Aproveitamos a oportunidade para demonstrar todo nosso carinho e abrimos nossos lábios para profetizar bênçãos em sua vida, família e ministério.
Mais uma vez, Jesus nos presenteou com uma tarde de renovo, fortalecimento e comunhão.
Participaram 18 mulheres: Maureni, Terezinha, Angela, Vera, Santinha, Rejane, Rute, Clarice, Maria, Lia, Baíca, Glacira, Janaina, Carla, Tininha, Amelinha, Gladis (mãe da Glacira), Andrea (amiga da Glacira) Crianças: Isabele e Robertinha

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RETIRO FEMININO - VENHA PARTICIPAR!!!!


26 de Setembro – SÁBADO – ENCONTRO FEMININO NO RINCÃO






























Fomos visitar a congregação da IBPV –Rincão. Nosso encontro foi na casa da nossa irmã Charlene. Foi comemorado a vinda do pequeno Davi – filho da Elaine – nossa querida irmã em Cristo Jesus. A Rute trouxe a mensagem da mulher do fluxo de sangue e salientou a importância da fé em nossas vidas e da necessidade de termos atitude.

A Judite – dedicou um tempo especial falando de Rute – onde o seu testemunho que fez com que uma moabita entrasse na descendência do Rei Davi e de Jesus. Neste dia, também, tivemos louvores abençoados, oração pelo parto da Elaine e pela vida do Davi, assim como, uma boa comunhão entre todas as irmãs.








Participaram deste encontro 21 mulheres: Elaine, Baíca, Rejane, Cátia, M. Remédios, Lia, Angela, Judite, Rute, Santinha, Maria, Adriana, Mauren, Glacira, Amelinha , Charlene, Janete, Verinha, Jocelaine, Cristine e a Nívia.

12 de Setembro – SÁBADO – ENCONTRO FEMININO



A Maria fez a abertura do encontro com uma oração. Nossa querida irmã Angela compartilhou a palavra do Senhor que nos levou a refletir sobre a importância do Espírito Santo em nossas vidas. Ela ressaltou que somos pequenos e limitados diante do ES e que nossa atitude deve ser de humildade e obediência a Ele. Muitas vezes, em nossa vida, deixamos de receber as bênçãos do Senhor por andarmos em desobediência. A nossa irmã, também, relatou uma experiência onde disse que, no início, ia a igreja para acompanhar o esposo, mas enquanto o pastor pregava ela ficava pensando no que estaria passando na TV naquele momento. Um dia pediu a Deus para ter entendimento da Sua Palavra e que Ele colocasse em seu coração o desejo de amar o próximo como a si mesma e o Todo Poderoso não só ouviu a sua oração, mas lhe deu a salvação através do sangue de seu próprio Filho Jesus. Os textos bíblicos de referência: Rm 8:26 a 30; Salmos 95:6, Efésios 3:20 e João 6:37.
Neste Encontro participaram 15 mulheres: Albair, Maurieni, Angela, Lia, Adriana, Clarice, Maria, Teresinha, Judite, Rejane, Amelinha, Carla, Tininha, Glacira e a Rute

domingo, 30 de agosto de 2009

ENCONTRO FEMININO - 22-08-09

















Participaram 15 mulheres: Carla; Glacira, Lia, Nine, Rejane, Cátia, M. Remédios, Amelinha, Dorcas, Maria, Rute, Clarice, Márcia, Santinha, Angela

A Amelinha trouxe a reflexão de como começamos o nosso dia. Vemos o novo dia como algo especial que o Senhor preparou para nós, cheio de luz, esperança e misericórdia ou nos focando em nossas perturbações, incertezas, angústias e ansiedades. Não temos como controlar os acontecimentos, mas temos – em Cristo Jesus – como nos posicionar, fazer nossas escolhas, definir nossas atitudes e pensamentos segundo a Palavra do Senhor e suas promessas para nós, seus filhos. Nossa irmã nos lembrou da atitude de Davi frente ao gigante Golias. Ele não foi a Deus choramingar que tinha um gigante a enfrentar, mas foi diante de Golias e falou da grandeza de seu Deus. Nossa amada, ainda nos trouxe a lembrança, a atitude dos 12 espias. Dez espias valorizaram os obstáculos, deixaram pensamentos de fracassos invadirem a suas mentes, deixaram entrar o medo, a dúvida, incredulidade, o menosprezo e a desvalorização. Na vida de José – será que ele queria aqueles acontecimentos para sua vida? Não foi escolha dele, mas a atitude que tomou em relação ao que estava vivendo determinaram o seu sucesso. A Amelinha deixou estas perguntas para nós: Como você tem começado o seu dia? Você tem deixado qualquer um que bate a porta de seu coração entrar?

ADORAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA - GRUPO ASAS DO ESPÍRITO



Temos muita alegria – no Senhor Jesus – de comunicar que no dia 11 de maio de 2009 nasceu, na Igreja Batista Palavra Viva, o Ministério Feminino de Adoração - através da Dança.

Cremos que este Ministério nasceu do coração do Pai, pois só Ele é digno de toda a nossa adoração. Os Seus olhos caminham sob a terra em busca de corações que sejam totalmente Dele e que queriam adorá-lo em espírito e em verdade (Jo 4:23), sendo assim, nós (Adriana, Cátia, Lilian e Lisi) nos dispusemos a fazer esta caminhada com a ajuda preciosa do Espírito Santo, nenhuma de nós tem alguma experiência com dança, mas temos um coração disposto ao Senhor.
Por que criar este ministério? Por que desejamos – de todo o nosso coração – como filhas - expressar nossa adoração Aquele que é Santo, Fiel e Amoroso. Desejamos ter uma vida santa de adorador e levar todas as mulheres da IBPV a se juntarem nesta caminhada de restauração. Queremos e estamos buscando – no Senhor – sermos um vaso útil em seu reino para sermos canal de benção, salvação, libertação e cura. Nosso amado Pai nos deu o versículo em Êxodo 15:20 “A profetisa Miriã, irmã de Arão, tomou um tamborim e TODAS AS MULHERES saíram atrás dela com tamborins e com danças.” Estudiosos relatam que, nesta ocasião, Miriã tinha por volta de 40 anos e esta é mais ou menos a idade das integrantes no nosso grupo e cremos que nosso Senhor vai olhar principalmente para nosso coração adorador e não para nossa aparência física, assim como a nossa igreja querida. Você será bem-vinda ao nosso meio e mesmo que você não tenha desejo de dançar nos cultos públicos aqui na igreja ou fora – quero lembrá-la que este grupo te representa, pois ele representa TODAS as mulheres que congregam na IBPV.

ENCONTRO FEMININO - 08-08-09

ADORAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA: música Vaso de Alabastro
TEATRO: Quanto Vale um coração



Participaram 17 mulheres: Luísa Bolson, Maria, Amelinha, Glacira, Rute, Rosangela, Terezinha, Carol, Fabi, Sarah, Adriana, Cátia, Liamar, Talita, Carla, Maureni, Sandra (convidada)

A Cátia compartilhou a seguinte mensagem, baseada no livro: Louvai a Deus com Danças de Isabel Coimbra – ministério Batista da Lagoinha:
O conceito de Louvor e Adoração deve ser bem definido, pois são distintos, embora, complementares. O louvor é uma preparação, é relatar os feitos de Deus, é tempo de elogiar, exaltar, glorificar, bendizer e reconhecer publicamente o que Ele fez em nossas vidas. É contar as maravilhas do Senhor. A adoração, por sua vez, é um momento mais profundo, mais íntimo com Deus. É o derramar diante de Deus, é entrega, é rendição de nossos coração. E o nosso espírito em conexão com o Espírito Santo e o amor de Deus. É tempo de quebrantamento, de sair do plano físico e ir para o sobrenatural. É neste momento que a música, a dança ou qualquer outra expressão artística de adoração chega ao trono de Deus e há cura, libertação, restauração e salvação.
Nós louvamos e adoramos a Deus pelo que Ele é, santo, fiel, amoroso.
Deus procura adoradores em espírito e em verdade. Para sermos adoradores precisamos ter sede de Deus, demonstrar amor ágape, praticar o perdão e estabelecer padrões de comportamento pautados nos princípios bíblicos. O alvo do louvor e da adoração é a salvação, a unidade da igreja e tudo deve ser feito com zelo, sabedoria, santidade e unção do Senhor. Podemos louvor e adorar a Deus de várias formas, através do desenho, da pintura, da escultura, de decorações, de dança, música, teatro, cinema e qualquer outra expressão artística que o Espírito Santo quiser utilizar.




Pré- requisitos de um adorador:
1.Buscar a face de Deus diariamente através da oração
2.Ter coração pronto ao quebrantamento e arrependimento. Um culto oferecido ao Senhor sem a devida purificação é declarado detestável e aborrece o coração de Deus (Is1:3 e Sl 50:7-13)
3.Querer, desejar ser liberto de tudo o que impede nossa comunhão com o Espírito de Deus (Cl 3:5-10). A nossa natureza terrena precisa ser modificada, transformada, precisamos ser vasos novos e é indispensável fechar as brechas de nossas vidas.
4.É preciso ser obediente, estar no centro da vontade de Deus. Para isto devemos meditar na Palavra do Senhor.




O que acontece quando entramos na sala do trono e temos contato com o rios de vida do Senhor:
•Somos abençoados;
•Experimentamos comunhão e intimidade com Deus
•Podemos nos derramar na Sua presença
•Podemos descansar
•Deus nos dá vestes de santidade
•Nossa vida é transformada
•Abrimos caminho para evangelização
•É gerado poder e vitória
•Nossa vida dá bom testemunho e frutos do espírito
•Quando estamos diante do trono há libertação, livramento, cura e edificação





quarta-feira, 29 de julho de 2009

CHÁ DE FRALDAS DA ALINE E FABIANE - 25/07/09











Neste dia comemoramos a vida e a benção de sermos uma família em Cristo Jesus. Nossas amadas, Aline e Fabiana, foram envolvidas pelo amor da igreja, onde foi intercedido por suas vidas, pelas vidas do Artur e do Davi (seus nenês) e seus familiares. A Maria abriu o nosso tempo de amor com uma oração, onde convidou a mãe da Aline e a a sogra da Fabiana para estarem abençoando este momento tão especial na vida de cada uma. As brincadeiras e muitas sortes de bênçãos ficou com a Amelinha. Foi passado um apresentação em pouwer-point com fotos de algumas das mulheres da IBPV grávidas trazendo a mensagem do que a palavra mãe lembra. Tivemos um tempo de comunhão e confraternização muito bom e saudável. Agora ficamos na expectativa de ver as carinhas lindas de Davi e Artur.

ENCONTRO FEMININO NA CASA DA IRMÃ TEREZINHA







DATA: 11 de JULHO de 2009 - Sábado

A Amelinha comentou que estávamos fazendo este encontro feminino na casa da irmã Teresinha seguindo o exemplo de Jesus, pois durante seu ministério na terra, ensinava, curava, libertava e demonstrava amor nas visitas que fazia nas casas de pecadores, fariseus, publicanos e seus amigos.
Após foi exibido o DVD – “Não chores: Teu Salvador Chegou” (Silmar Coelho). A mensagem versou na passagem bíblica de Lc 7:11-17 – Viúva de Naim, onde Jesus larga tudo para ir ao encontro daquela mulher que chorava. O pregador ressalta que Cristo faz mais que dizer à mulher para parar de chorar, ele traz vida ao seu filho. Jesus – toca no caixão – ficando imundo a favor daquela mulher. Quando Jesus chega há vida, Ele restitui e o choro para. Paulo descobriu este segredo e nos ensinou a sempre celebrar a vida. (Fil 4:11-13).
A Amelinha, também, compartilhou um relato do livro: Celebrando a Vida – Jorge Linhares - de uma senhora de 92 anos que o esposo tinha falecido e ela estava sendo encaminhada para morar em uma clínica geriátrica.
“Felicidade é algo que você decide por princípio. Eu é que escolho se vou gostar do meu quarto. Não depende de como a mobília está arrumada... É como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. È uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama –agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. CADA DIA É UM PRESENTE.”
Neste encontro tivemos tempo de louvor, tempo para comemorar o aniversário da Marisa e da Maurieni, tempo de oração, tempo de reflexão, tempo de comunhão.